Primeiro aniversário

[nggallery id=423]

No domingo, dia 21 de abril, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, São João da Varjota (Diocese de Oeiras), Piauí; juntamente com as famílias dos internos, as comunidades vizinhas, as pastorais e os GEV’s de Picos, Santa Cruz e Teresina comemorou o seu primeiro ano de existência.

O dia estava nublado, nos fazendo lembrar o dia 21 de março de 2012, quando realmente aconteceu a abertura da nossa Fazenda com muita chuva e lama; foi também o dia em que a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora passaram por nossa Diocese adentrando em primeiro na Fazenda marcando assim, de forma inesquecível, esta data.

Na homília o celebrante Dom Juarez fez memória das primeiras visitas ao local onde a Fazenda está situada que o Regional Pe. Luiz fez num período muito seco, onde a vida parecia não ter lugar, mas para sua surpresa numa derradeira visita havia caído algumas gotas de chuva e um pouco da natureza surgiu dando esperança, animando o Regional que deu o aval para começarmos os trabalhos de implantação da Fazenda. Ainda nos lembrou da presença do Nelson e do Frei Hans que prontamente atenderam ao convite e se fizeram presentes neste local; agradeceu ainda a todos os bem-feitores e anunciou alguns projetos que pretendemos realizar com a ajuda de Deus e do povo que assumem com prontidão a Fazenda. Dentre alguns projetos podemos citar: a expansão do nosso galinheiro, do aprisco, investir na formação dos jovens internos numa parceria com a Obra Kolping Regional Piauí a fabricação de tijolos ecológicos, onde os jovens aprenderão além da fabricação de tijolos, bombeiro hidráulico, eletricista residencial e pedreiro, esses tijolos temos um outro objetivo que é construir a nossa Capela; aumentaremos a nossa horta, avançaremos na plantação de frutíferas utilizando alguns kits irrigação que ganhamos da CODEVASF e por fim a aquisição do transporte que ainda não temos.

No final da missa, ainda tivemos a alegria de ouvir o primeiro Es da Fazenda Bom Jesus dos Passos, o senhor Antonio Gomes de Sousa que partilhou as cruzes e as graças experimentadas durante o seu ano na Fazenda.

Antes da missa, fizemos um momento de acolhida e partilha de experiências conduzidas por Junior (responsável) e por Romulo (GEV de Picos). Aconteceu apresentação de capoeira e um dos jovens pode contar a sua experiência dentro da Fazenda, a importância de ter tido a oportunidade de ir para a formação em Coroatá/Ma e como se sente dando tanto alegria a sua família”, escreveram Abdenago Junior e Rita aparecida, responsáveis local, e os padrinhos Fabiano Cutrim e Renato Pedro.

4 ideias sobre “Primeiro aniversário

  1. Rogeria

    Olá meu nome é Rogéria sou do GEV de B.HTE,minas gerais tive a graça de conhecer esta fazenda antes da inauguração,fico muito feliz de ver os frutos de um trabalho de resgate de vidas.Deus continue abençoando,Uno!

  2. WEBER LEITE- Maceió/AL

    Oh Glória !
    Momento de muita Graça.
    Apesar da distância, estamos Unidos pela Palavra de DEUS !!!

  3. Junior

    Que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com esta fazenda, passei pela fazenda, vejo a graça e os frutos recebidos, é uma obra que Deus ver de perto e abençoa e é um presente dado pra toda população do Piaui.

  4. Antonio Paiva

    Olá amigos fazendeiros.
    Fico muito feliz com esta data tão especial, participei da missão de oeiras e posso afirma que foi realmente uma graça fiz amigos superei diversas dificuldades vi Deus se manifestar de varias formas muito atraves da providencia. Nós os missionarios comandados por nosso querido e amigo padre luiz nunca mais esqueceremos desta aventura divina um grande abraço a todos amigos de oeiras e meus amigos fazendeiros.
    uno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>