Dias de festa

[nggallery id=366]

Nos dias 10 e 11 de agosto, as irmãs Clarissas do mosteiro Mater Christi situado na Fazenda da Esperança de Guaratinguetá / SP, comemoram o encerramento dos 800 anos de consagração e vocação de santa Clara. “Com o coração exultante de alegria queremos celebrar a solenidade de nossa mãe santa Clara”, contam as irmãs Clarissas.

Na sexta feira, dia 10, às 18h, será celebrado o trânsito que significa para Clara e Francisco de Assis que viviam tão intimamente unidos a Deus a morte corporal não era morte e sim uma passagem desta vida a vida definitiva com Deus e por isso não se diz celebrar a morte, mas sim o trânsito, ou seja a passagem desta para a outra vida eterna feliz com o Deus uno e trino, juntamente com a oração das vésperas que é a oração litúrgica da Igreja à tarde. Ai se cantam salmos, hinos, leituras e orações. Com as vésperas já se começa a celebrar a grande festa que tem lugar no dia seguinte.

No sábado, dia seguinte, também às 18h, celebraram a santa missa solene. “Convidamos todos os nossos amigos para essas celebrações em homenagem a santa Clara”.

Os freis franciscanos do seminário frei Galvão de Guaratinguetá participaram desses dois dias de festa.

O mosteiro Mater Christi há 13 anos inserido na Fazenda da Esperança do bairro Santa Edwiges em Guaratinguetá, está ligado a Província da Imaculada Conceição do Brasil. Atualmente, acolhe 19 irmãs que aconselham e rezam pelos jovens em recuperação apoiando-os nesse processo tão doloroso.

2 ideias sobre “Dias de festa

  1. Franciene

    Desejo a todas as Clarissas um bom encerramento de jubileu. “O Senhor que as deu um bom Começo, dê também o crescimento e a perseverança final”…(Nossa Mãe santa Clara).
    Louvado seja Deus pela vida dessas Mulheres consagradas, que são como
    sentinelas da manhã..

  2. Maria Socorro Medeiros

    É fato:hoje a humanidade precisa somente de Deus, cada homem, cada mulher deveria fazer uugentemente a experiencia de Deus em suas vidas. Parabens e obrigada irmãs pelo exemplo e partilha. Deus nos basta, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>