Gincana em Garanhuns

[nggallery id=297]

A Fazenda feminina Santa Rita de Cássia em Garanhuns / PE recebeu a Fazenda Santa Francisca Romana de Lagarto / SE do dia 24/12/2011 ao dia 02/01/2012 para a realização da Gincana de encerramento do ano.

Começaram a confraternização com a ceia do Natal, se reuniram com o verdadeiro espírito natalino. Antes de começar oficialmente a Gincana fizeram um retiro espiritual por dois dias com o intuito de não saírem do propósito e ficarem apenas na euforia da competição. Durante o retiro viram vídeos, temas com as responsáveis Valdelice e Ildamar, rezaram, fizeram adorações, participaram das missas celebradas pelos padres Gabriel e Chitumba e com isso puderam amadurecer para começar a gincana com o seu verdadeiro sentido.

Começada a gincana, as equipes foram misturadas com meninas das duas fazendas retirando assim a rivalidade. As provas foram diversas, realizadas apenas na parte da tarde, pois, durante a manhã ficou reservado para o terço, harmonia da casa, missa, meditação e partilhas.

Durante esses dias as meninas e crianças que não eram batizadas, que não tinham a primeira comunhão e a crisma e que durante a recuperação fizeram a preparação (catequese) para receber os sacramentos tiveram o privilégio da presença dos bispos dom Dino de Caruaru / PE e dom Fernando de Garanhuns / PE e do padre Gabriel. Elas puderam receber os sacramentos e terem a descoberta do imenso amor de Deus que vai além da recuperação.

No dia 31/12/2011, na passagem para o novo ano tiveram missa e fizeram uma belíssima adoração durante a virada para o ano novo. Logo após teve a queima de fogos, a ceia e a fogueira. Para finalizar a confraternização fizeram um churrasco na Chácara Nossa Senhora de Lourdes e no último dia receberam um convite do padre Gabriel (redentorista) para a celebração da missa na Igreja Perpétuo Socorro com almoço oferecido pelo próprio que há anos é um benfeitor da Fazenda Santa Rita.

Foram dias de graça e de grande crescimento espiritual para todas as meninas.

3 ideias sobre “Gincana em Garanhuns

  1. Vera Lúcia Costa de Lyra Netto

    Breve entrarei em contato com voces! Estive aí início de maio para conhecer essa Comunidade e, continuo querendo participar como voluntária. Por motivo superior, não pude aparecer no início de junho como havia prometido. Moro na zona rural de Garanhuns, a 15km do giradouro que vai para Bom Conselho. Meu sítio entra sentido Fundação Bradesco, a 8km de Miracica. Até breve, Vera Lúcia.

  2. JEFFERSON REQUENA

    PAZ E BEM

    SOU DE SP UM EX. RECUPERANTE ANO DE 1996 / GUARATINGUETÁ , LOGO FUI PERNAMBUCO STA ROSA , DEPOIS DA 1º FESTA DE SÃO FRANCISCO MEU NOME JEFFERSON REQUENA / ERA DO GRUPO GEV. BITA DA MATA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

    GOSTARIA DE SABER SE TEMOS UM ARQUIVO DE FOTOS DO INICIO DO CENTRO MASCULINO EM STA ROSA EM GARANHUNS PE

    QUANDO TRABALHAVAMOS COM ACEROLA , FABRICA DE QUEIJOS E POUPAS E FABRICA DE FARINHA

    FUI JUNTOS COM OS PADRES ANDERSON , CESAR ETC
    E TMB UM COORDERNADOR EDSON LIDER EM GUARATINGUETÁ SP ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *