Festa dos 10 anos em Manaus / AM

Fundadores da Fazenda da Esperança frei Hans, Nelson, Luci e Iraci participam das comemorações de 10 anos dessa que foi a primeira comunidade da região norte. Abaixo uma notícia do site Amazonas Notícias sobre essa celebração. Boa leitura!

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do projeto Patrulha Voluntária Jovem, a Fazenda da Esperança comemora os seus dez anos de fundação em Manaus, no próximo dia 25 de setembro.

Os festejos foram antecipados em homenagem ao santo padroeiro São Francisco de Assis, envolvendo seus 110 internos diretamente na organização e nas apresentações culturais, como parte das atividades pela busca da libertação da dependência química.

Com entrada franca, o evento que vai contar também com palestras dos fundadores da Fazenda, Frei Hans e Nelson Giovanelli, espera reunir na sede da instituição, localizada no quilômetro 15 da BR-174, a partir das 9h, um público de aproximadamente 10 mil pessoas, sendo duas mil a mais com relação ao festejo do ano passado, que reuniu oito mil pessoas.

O padre Anderson Joaquim Fontes, coordenador da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda Esperança de Manaus, afirmou que, para atingir essa meta de visitantes vão ser disponibilizados 55 ônibus e mais alguns carros.

Eles vão sair da avenida 7 de Setembro, Centro, atrás da praça da Matriz, a partir das 7h30.

Um dos organizadores da festa, Geraldo Marinho, explicou que durante o evento vai haver apresentações musicais com cinco ministérios de música de comunidades religiosas, danças regionais e uma peça teatral encenada pelos internos da Fazenda sobre a vida de São Francisco de Assis.

Durante o festejo, a Patrulha Voluntária Jovem vai realizar uma miniconferência com os jovens da comunidade para debater políticas públicas, a fim de elaborar ações voltadas para os jovens que não tem acesso ao tratamento contra a dependência química.

“A Fazenda da Esperança é uma experiência fantástica de como recuperar essas pessoas. Podemos aprender com eles boas alternativas para ajudar quem não pode chegar até lá”, disse Ivan Brito, coordenador do Patrulha Jovem.

Padre Anderson conta que a Fazenda nasceu na cidade Guaratinguetá, São Paulo, há 28 anos.  Atualmente ela está presente em mais dez países. Em Manaus o núcleo chegou em 2001, por meio da Campanha da Fraternidade.

Fonte: http://amazonasnoticias.com.br/index.php/manaus/3382-fazenda-da-esperanca-vai-reunir-dez-mil-nas-comemoracoes-dos-10-anos-de-fundacao-em-manaus.html

5 ideias sobre “Festa dos 10 anos em Manaus / AM

  1. nilton gama

    No mundo aonde os sonhos se foram e a cada manhã um jovem é achado morto nas ruas por motivos dos vicios e das drogas,a fazenda da esperança tras uma esperança a pais que não tem mais a quem recorrer..Que Deus ajude a todos os cordenadores e que os homens de bem envistam nesse sonho realizado que tras esperana de dias melhores.Parabéns.

  2. kledson f. de oliveira

    sou um dos milhares de jovens recuperados por Deus através da fazenda da esperança. Obrigado DEUS e obrigado família da esperança.

    Hoje posso dizer pro mundo inteiro ouvir: SOU FELIZ!!!!!!

  3. Fábio Daniel

    Ola sou um ex- interda fazenda posso dizer que na fazenda e coisa de Deus pois e uma coisa enexplicavel que acontece com cada um que passa pela fazenda nao tenho palavras para explica .Mais quero k vcs saibam que la e tam bom que terminei meu ano masi vou voltar para a Fazenda para poder fazer uma experiencia a mais la dentro (dar de graça oque recebeste de graça )e tanbem so tenho a agradecer por cada uma dakelas pessoas k fizeram parte do meu tratamento (O padre Anderson ,Perecles ,Luzia ,aos Padrinhos a cada um deles e a cada um dos internos que ate hoje contununam me ajudando )

    Amem

  4. FATIMA

    TENHO MEU FILHO LA NA CASA ESPERANÇA E CONFESSO QUE ESTOT ESTOU FELIZ COM ESTA DECISAO QUE ELE TOMOU SO TEM UMA SEMANA QUE ELE ESTA LA MAS EU CREIO QUE A VITORIA CHEGOU
    MANAUS BR 174

  5. adaene chaves da silva

    SOU MAE DE KEITE CRISTINA BARRETO MINHA FILHA JA PASSOU PELA FAZENDA ESPERAÇA FOI UMA BENÇA ENTRO 2007 / SAIU 2008 HOJE ESTA. CURADA MAIS TEM QUE VIGIA POIS AS TENTAÇOS ESTAO AI HOJE ELA MORA SAO PAULO TRABALHA NO RESGASTE DE PESSOA QUE SAO O SUARIA DE DROGA PRA VOCE MAE NAO TEMNHA VEGONHA DE SEU FILHO OU FILHA POIS ACREDITE QUE ELE E CAPAIS DE SAI CURADO SO DEPENDE DE ELE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>