Inauguração em Pouso Alegre

[nggallery id=250]

Acontece no dia 30 de julho de 2011, na cidade Pouso Alegre / MG, a inauguração da Fazenda da Esperança, localizada no Bairro do Cervo – Comunidade Boa Vista (Rodovia 179 Pouso Alegre /Alfenas Km 95,5). O evento inicia com a Santa Missa às 10h, celebrada pelo arcebispo de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro, e contará com a presença dos fundadores da instituição Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, e de autoridades locais. Após a celebração, haverá um almoço de confraternização no valor de R$ 20,00, cujos recursos serão aplicados na manutenção e administração da nova comunidade.

O que é a “Fazenda da Esperança”?

A “Fazenda da Esperança” é uma comunidade terapêutica que acolhe jovens (homens e mulheres) que desejam se recuperar dos mais variados tipos de vícios, por meio do tripé: convivência, trabalho e espiritualidade. Hoje a comunidade tem uma difusão mundial com 74 Fazendas das quais mais de 50 são no Brasil e assiste mais de 3 mil jovens. Está presente em mais de 10 países, como Portugal, Alemanha, Rússia, Filipinas, Moçambique, Angola, Guatemala, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Argentina. Muitos são os vocacionados decididos a doar plenamente suas vidas por esta causa, dos quais alguns são ex-recuperandos que decidem ajudar aqueles que passam por problemas já vivenciados por eles.

Quando começou?

Tudo começou numa esquina, no ano de 1983, quando o então jovem Nelson Giovanelli se aproximou de um grupo de rapazes que consumiam e vendiam drogas perto de sua casa, na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Ele conquistou a confiança daqueles rapazes e um deles lhe pediu ajuda para se libertar do uso das drogas. Nelson propôs que se encontrassem na igreja da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá, e colocassem em prática os ensinamentos do evangelho orientados por frei Hans. Começou a “aventura divina”. Tudo porque Nelson buscava colocar em prática a frase do evangelho: “Fiz-me fraco com os fracos a fim de ganhar os fracos” (I Cor 9,22).

Qual é a metodologia utilizada?

O jovem quer “sair do vício” porque não suporta mais viver dependente de uma substância química que pode destruir sua vida, uma vez que a droga o levou ao completo desespero. Por isso, ele precisa desejar e manifestar sua vontade de viver livre das drogas, pois na “Fazenda” cada jovem é responsável pela sua própria recuperação. São três os pilares que fundamentam a metodologia da Fazenda da Esperança: espiritualidade, vivência diária da Palavra de Deus; trabalho, para a manutenção pessoal do recuperando; e a vida em família, pois a convivência tem uma função extraordinária no processo de recuperação dos jovens, pois os vínculos de fraternidade desenvolvidos entre os recuperandos têm como modelo a vida da santíssima trindade, isto é, o amor recíproco. Estes três pontos, aliados à vontade e determinação do recuperando, são capazes de transformar os e as jovens, destruídos pelas drogas, em homens e mulheres novos, capazes de conduzir suas próprias vidas com dignidade e respeito.

Missão reconhecida pelo Vaticano

No ano de 2010, a “Família da Esperança” que é responsável pela manutenção e pelos trabalhos desenvolvidos pela Fazenda da Esperança, foi reconhecida como “Associação Internacional de Fieis” pela Santa Sé. Os fundadores da Fazenda da Esperança Nelson Giovaneli e frei Hans Stapel receberam o reconhecimento das mãos do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rilko. O que para o padre César Alberto dos Santos, membro da obra, é um sinal de que todo o trabalho da “Fazenda” é inspiração de Deus e ação do Espírito Santo.

Informações:

Pe. Mario Borghi (35) 3422-0701 das 9h às 11hs

Luciano (tim)  (35) 9141-6609

Site oficial: www.fazenda.org.br

21 ideias sobre “Inauguração em Pouso Alegre

  1. LIZ SANTIAGO

    Fiquei muito contente em saber, que terá mais uma Fazenda da Esperança e bem pertinho de minha cidade (ITAJUBÁ).Essa obra tem sido muito abençoada por Deus, pois seu objetivo é muito nobre, trazer a vida novamente para aqueles, que por algum motivo se desviaram com os vícios.
    Passei 15 dias na Fazenda de Guratinguetá SP,para fazer a terapia ADI e consegui tirar muitos traumas de infância, que carregava há 30 anos.Espero que em Pouso Alegre, também tenha a terapia para eu poder dar continuidade.
    Abç,
    LIZ

  2. adriana silva

    isso é um milagre de DEus por intercessão de MARIA ,pela inauguração de mais uma fazenda!!!! VOCES não tem idéia como pouso alegre e região do sul de minas precisam de vsc…. DEUS ABENÇOE SEMPRE E MARIA PASSE A FRENTE …….FELIZ POR ISSO

  3. Paulo Sant'Anna Franco

    Fico muito feliz em saber que abrira uma fazenda próximo a nós estou na divisa de Minas e São Paulo cidade de Joanópolis a 120 Kms aproximadamente essa faço questão de visitar logo estarei por ai se Deu assim quiser abraço a todos da Fazenda Esperança.

  4. maria do carmo

    Saudações a toda a família da “Fazenda da Esperança”, por mais uma Obra de Deus.
    Com Jesus em meio a nós.
    Maria do Carmo

  5. CONCEIÇÃO

    FICO FELIZ EM SABER DESTA FAZENDA, E AI ESTA UMA PESSOA MARAVILHOSA TRABALHANDO, PARA AJUDAR OS NOSSOS IRMAOS DEPENDENTES QUIMICOS, LUIS OTAVIO, MEU QUERIDO IRMÇAO QUE ESTA TRABALHANDO PARA A IMPLANTAÇAO DA FAZENDA, PARABENS MENINOS, PADRE HANS, PARABENS CONCEIÇÃO QUEIROZ

  6. Lucia Castro

    A FESTA DE INAUGURAÇÃO DA FAZENDA DA ESPERANÇA DE POUSO ALEGRE, SUL DE MINAS, FOI UMA BENÇÃO!
    AGORA TAMBÉM JÁ TEMOS UMA ESPERANÇA.
    Obrigada, meu Deus! Obrigada, Frei Hans! Obrigada, Pe. Mário!
    Obrigada, ao povo de Pouso Alegre!

  7. Luana Rodrigues

    Foi muito bom participar da inauguração de mais uma Fazenda da Esperança. Estou orgulhosa do meu cunhado Luaciano que dedica sua vida a esses jovens especiais. Pouso Alegre vai ficar mais especial ao contar com a ajuda da organização. Bênçãos a todos os que se dedicam a esse trabalho.

  8. NIVALDA CRISPIM

    BOA TARDE,FIQUI FELIZ EM SABER DESTA CASA DE RECUPERAÇAO DE DEPENDENTES QUIMICOS PROXIMO DA GENTE ,POIS REZIDO EM BOM REPOUSO,E ESTOU FREQUENTANDO UM CURSO EM MINHA CIDADE [REABILITAÇAO DE DEPENDENTES QUIMICOS]NO QUAL VOU PRECISAR DE UM ESTAGIO ,AINDA NAO SEI DE QUANTAS HORAS ,MAS FICARIA MUITO FELIZ E AGRADECIDA EM CONTAR COM VOCES PARA ESSE ESTAGIO;ESTOU MUITO DISPOSTA EM APRENDER E AJUDAR A QUEM PRECISA ,PORQUE NO FUTURO PRETENDO ME DISPOR EM TRABALHAR COM PESSOAS DEPENDENTES .DESDE JA MEU MUITO OBRIGADO QUE DEUS OS ABENCOE.

  9. Ariovaldo

    Fico muito grato a Deus por mais uma obra tão importante e bela, vista aos olhos de nosso Pai.Espero que existam muitos missionários que desejem trabalhar nessa obra.
    estou me colocando a disposição.
    Sou Técnico em enfermagem em itajubá na área de Saúde Mental e gostaria muito de saber o que vocês necessitam.
    Deus os abençoe a todos

  10. Maria auxiliadora

    Que Deus Ilumine a todos vocês a cada momento neste projeto maravilhoso.
    Fico feliz só de saber que o lugar que meu filho esta é iluminado e é uma paraíso descrito por ele e por outros.
    Pois as fotos mostram a serenidade e o local bonito.
    Tenho ido nas reuniões e só vejo falar bem.
    Agradeço a Deus pela escolha que meu filho fez, ser curado e ficar ao lado de Deus, pois ele será sua salvação.
    Sua família te ama e seus verdadeiros amigos são aqueles que querem crescer juntamente com você.

  11. Adélia

    Trabalho maravilhoso e abençoado por Deus. Só assim podemos ajudar nossos filhos e todos aqueles que necessitam se recuperar.
    Que Deus continue fazendo a obra na vida de cada um. Abraços Adélia.

  12. EDIVALDO

    AGRADEÇO A DEUS POR TER COLOCADO PESSOAS MARAVILHOSAS NESTA TERRA, QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE O NELSON DE GUARATINGUETÁ QUE TOMOU A INICIATIVA DE AJUDAR O FREI A FUNDAR A PRIMEIRA FAZENDA EM GUARATINGUETÁ. UM LUGAR QUE QUEM AO CONHECERSENTE A PRESENÇA E O ESPIRITO SANTO SÓ NO RESPIRAR.

  13. Luis Gustavo ( Aguas de Lindoia/SP )

    Lugar maravilhoso onde eu pude realmente ter uma experiência concreta com DEUS ! Agradeço a DEUS e a todos da Fazenda ,mais em particular a dona VERA , sr. Flavio,o Junior e a todos os voluntários. por terem proporcionado um relacionamento intimo e concreto com JESUS !!!!
    QUE DEUS ABENÇOE TODOS DA FAZENDA DA ESPERANÇA!!!!

    GRATO! Luis Gustavo da Cunha

  14. rubens laganaro

    Gostaria muito de conhecer a obra estou viajando para Alfenas-mg. poximo dia 17/01/2016 queria saber quais os dias o horarios apropriados para visitação e melhor localização.

  15. marconi barbosa silva

    preciso de um internaçao para um amigo de 38 anos usuario de crake ele ja tomoiu varias facadas ele nao tem pai foi criado em orfanato preciso da ajuda da fazenda da esperança pois um fez que ele diz que quer tratar

  16. marconi barbosa silva

    preciso de um internaçao para um amigo de 38 anos usuario varias facadas ele nao tem pai foi criado em orfanato preciso da ajuda da fazenda da esperança pois um fez que ele diz que quer tratar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *