Missão em Piraju / SP

[nggallery id=242]

“Aqui em Pirajú / SP as coisas estão encaminhando bem!”, assim começa a notícia enviada pelos missionários. Boa leitura!

Somos onze missionários: Douglas, Paulo Henrique, Rui e Beto de São Paulo; Bruno e Anderson de Manaus; Luis Gustavo e João Paulo de Pernambuco; Sérgio de Mato Grosso do Sul; Ulisses de Minas Gerais e por fim, o Ronaldo da Alemanha.

Nós saímos de Guaratinguetá / SP e a viagem seguiu em paz. Fizemos uma parada para esticar as pernas e seguimos viagem. A segunda vez que paramos, nós aproveitamos para tomar um lanche, pois já era noite, e ainda faltava um pouco para chegar em Pirajú. Após lancharmos, fizemos como aprendemos na Fazenda, tiramos o prato da mesa e levamos até o balcão, e isso deixou as garçonetes e clientes surpresos, pois disseram que isso não era comum. Pois é, coisas tão simples fazem uma grande diferença!

Chegando em Pirajú, nos dirigimos até a casa do Zezão, que é o presidente da diretoria, e para nossa surpresa, toda a diretoria estava presente, juntamente com a família do Zezão, que nos acolheu muito bem, e nós retribuímos cantando uma das canções conhecidas da Fazenda: já aconteceu, já se espalhou a semente foi lançada e germinou… E isso os deixou emocionados.

Todos ficaram muitos felizes com a nossa chegada, depois de nos apresentarmos fomos jantar, e o cardápio era uma comida muito conhecida: vaca atolada. Após o jantar, fomos lavar a louça e ajudar naquilo que era necessário.

No dia seguinte rezamos o terço com meditação. Após o café, fizemos uma pequena comunhão de almas, quando cada um colocou como estava o coração e a alma depois de uma acolhida tão fraterna. Na parte da tarde, fomos conhecer a Fazenda, ficamos muito encantados, pois é muito linda, percebemos que teremos bastante trabalho pela frente e pouco tempo para realizar tudo o que é necessário.  Mas, estamos muito unidos nesta tarefa.

À noite, fomos participar da missa na Paróquia, e logo no início nos apresentamos, mas não demos testemunho nem tão pouco vendemos os produtos da Fazenda, pois o padre local falou que a missa demoraria muito e teriam muitas coisas. Percebemos que aí estava o nosso Jesus Abandonado, pois nos preparamos para esse momento, até dois de nossos irmãos estavam prontos para darem testemunho. Mas abraçamos a dificuldade de não poder falar e fomos para frente. Porém, ao final da missa, na porta da igreja matriz, entregamos os convites com o endereço da Fazenda, e aproveitamos para cantar umas canções, enquanto os irmãos conversavam com as pessoas e passavam algumas informações”, escreveram Douglas, Paulo Henrique, Ronaldo, Sérgio, Gustavo, Anderson, Bruno, Beto João Paulo e Ulisses.

7 ideias sobre “Missão em Piraju / SP

  1. Pingback: Fazenda da Esperança: Aquí em Pirajú as coisas estão encaminhando bem! « Ide pelo mundo inteiro! Mc 16,15

  2. Ronan Braga

    Olá a todos, Estou me preparando para visitar meu irmão, no próximo dia 18/12, acolhido pela Fazenda Esperança de Pirajú. Me lembro de que no dia da acolhida/triagem, fiquei muito bem impressionado com as pessoas envolvidas, pois me deixaram a certeza de que são trabalhadores da Obra de Deus. Dos dirigentes aos que serviam café ou faziam limpeza não se percebia diferenças. Todos de maneira gentil e amável se prontificavam a servir, ainda que com pequenos gestos. Fica claro, pois, que a missão empreendida por esses 11 pioneiros, somada a de tantos outros anônimos, frutificará, pois sendo uma Obra de Deus ele como Pai generoso, com certeza irá cuidar sempre. Deixo a vocês esse pequeno recado de admiração e agradecimento, não apenas pela acolhida do meu irmão, mas pelo bem que estão fazendo a humanidade, com essa tarefa tão delicada, mas de importância imensurável. Contem sempre com minhas orações. Unidos pelo único Ideal que não passa, Ronan Braga

  3. Maria Celina Miller dos santos

    Estamos apreensivos, pois domingo (1º de abril) estaremos novamente visitando meu Filho na Fazenda que já faz parte da vida de toda nossa família.Uma segunda família.
    Deixamos nosso filho em 31 de julho com mais 6 pessoas que passaram a ser seus novos irmãos.
    Foi extremamente sufocante, mas o que nos deixou aliviados foram as pessoas que nos receberam. Pessoas estas que nos deixaram marcas por serem tão bondosas,atenciosas,respeitosas, humildes e cheias de confiança, com disposiçao de ajudar os que acabavam de chegar pedindo socorro!!!
    Hoje, quase no fim da caminhada de meu filho posso deixar aqui toda a experiência vivida durante todos esses meses.
    Meu filho mudou tanto,que só Deus poderia fazer com que ele se transformasse.São graças constantes e em abundância.
    E os outros que chegaram estão se modificando a cada dia.A gente pode notar essas mudanças em cada mês que lá estamos.
    Agradecemos a Deus a cada dia por todos os missionários que iluminados pelo Espírito Santo estão conseguindo com muita luta, devolver uma vida digna e cheia de Deus aos que lá estão.Ao João Paulo,fica aqui todo o nosso respeito por tanta paciência e Amor dedicado a cada um deles, pois esteve em contato direto direcionando os meninos.Nossas orações diárias continuarão por ele e por todos que o ajudaram.Saibam que essas vidas tão sofridas e hoje restauradas jamais esquecerão de todo amor que aí receberam.E nós nos prontificamos a fazer tudo em benefício dos que passarão por aí porque vocês todos já fazem parte da minha família.
    Louvado seja Nosso Deus que não nos abandona.
    Ao Frei Hans que o nosso Amor chegue até ele todos os dias.

  4. Maria Celina Miller dos santos

    A busca da felicidade está em Deus.
    Deus faz em nós as suas maravilhas, pois somos seus filhos amados.
    Ele quer ver-nos alegres, esperançosos, unidos e saudáveis.
    E graças às pessoas iluminadas pelo Espirito Santo é que nossas forças fazem-nos seguir com essa fé crescente e atentos para não perdê-la.
    Com essa chama sempre acesa, juntamente com nossos irmãos, conseguiremos vitórias que jamais aconteceriam se não fosse com a ajuda do Pai.
    Imaginem vocês a imensidade de pessoas que oram por todos de todas as Fazendas a cada minuto de cada dia. Imaginem a corrente de orações para os Missionários e todos os outros que atuam direta ou indiretamente em prol dos nossos irmãos abandonados. Imaginem os que apelam à Deus pela sua recuperação.É muita oração.E Deus age.
    Bendito seja Deus Pai em nossas vidas!Eu vos louvo e me entrego pela transformação de meu filho e de todos os outros filhos que esperam a vitória. Amém

  5. henrique bengozi roque

    meu pai tava nessa casa na fazenda da esperança bom samaritano
    e voltou bem melhor de quando ele foi no dia 10/03/2012 e graças a deus só presciso fika 1mes la
    agradeçemos a fazenda da esperança

  6. Vera Albanezi

    Sou voluntária na Fazenda da Esperança Bom Samaritano em Piraju- Sp e posso afirmar que este trabalho só tem me feito crescer com pessoa, mãe, cristã, católica. Tenho procurado viver a Palavra Diária e minha vida tem se transformado a cada dia. Sofro com os meninos que se vão, porém vibro com a chegada de novos e coloco minha Esperança em Deus de que um dia conseguiremos vencer esta terrível doença que são as drogas em nossa Sociedade. Gostaria que todos pudessem vir conhecer nossa Fazenda. Ela é linda. Fica num lugar privilegiado pela natureza e está cada dia mais linda com a dedicação dos meninos nos cuidados com as plantações e com a casa. O João Paulo é abençoado e conduz a todos com muito amor de Deus no coração. Enfim….estamos na luta e confiantes em Deus e Maria de que venceremos. Boa tarde a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>