Arquivos da categoria: ADI

Atendimento terapêutico

[nggallery id=173]

No início de dezembro do ano passado, um grupo de voluntárias e duas terapeutas realizaram o atendimento psicológico na Fazenda da Esperança em Coroatá no Maranhão. Abaixo segue o que Vera escreveu sobre essa experiência. Boa leitura!

“No dia 9 de dezembro, iniciamos a primeira experiência de atendimento da terapia ADI na Fazenda da Esperança de Coroatá / MA.

A casa onde moravam as Irmãs de Sissen foi preparada com muito carinho pelo padre Luiz e Madalena para nos acolher e também proporcionar os atendimentos da terapia.

Contamos com a ajuda das voluntarias Aline que é esposa do funcionário Flávio; Ana Katia e sua filha Maria Eduarda de São José dos Campos / SP e das ex-recuperandas Margareth e Anita. Elas nos ajudaram na acolhida dos pacientes, arrumação da casa e da alimentação.

Foram atendidos 10 pacientes, entre eles ex-recuperandos, religiosas, voluntários e amigos da comunidade local.

Nos intervalos da terapia, tivemos momentos de convivência e partilha durante a confecção de terços e na produção de doce, suco e geléia de manga que era colhida no quintal da casa. Experimentamos fazer um pão de manga, que ficou uma delícia!

As terapeutas Jussara e Suy chegaram no dia 14 de dezembro e no dia seguinte foi realizada uma palestra na Fazenda masculina com a presença de convidados e dos jovens recuperandos. O rádio e televisão local estiveram presentes para registrar o evento.

Sentimos a alegria e o interesse de todos ao final da palestra proferida pela Suy, com o tema:     Arte de amar, um sentido de vida – o caminho para cura.

Terminamos esta missão com sucesso e temos certeza que é a primeira de muitas outras que virão”, escreveu Vera.