Arquivos da categoria: Depoimentos

Jovens recuperandos e recuperandas, voluntários da esperança, embaixadores da esperança e amigos que contam suas experiências realizadas na Fazenda da Esperança e sob o estilo de vida da comunidade terapêutica.

Gratidão a Lilia Campello

Lilia já chegou à casa do Pai.

Esta é uma mensagem de infinita gratidão, que queremos fazer chegar até o céu, onde, sem dúvida, ela contempla junto com Deus os frutos de sua vida. Os filhos lindos que gerou, os familiares tão amados, os amigos para quem ela foi sempre um dom, um presente de Deus.

E contempla também a Fazenda da Esperança, onde trabalhou tantos anos, com tanto amor, tanto desapego, tanta generosidade. Para nós, ela foi sempre mãe, irmã, companheira, cúmplice, exemplo de mulher guerreira, como as mulheres fortes do Evangelho.

Contempla as casas harmoniosas, cujos projetos criou, e que acolhem tantos jovens, e que permitiram o nascimento de tantas vidas novas.

As capelas, que deram a tantas pessoas a oportunidade de ter momentos profundos de intimidade com Deus, através da arte que revela a sua Presença entre nós, e que são frutos do seu próprio relacionamento com Ele: a capela das Pedrinhas, Tenda de Deus no meio dos homens, que o Papa Bento XVI pessoalmente benzeu; a capela da Fazenda de Manaus, estilo oca, centro das residências e convivência dos jovens; as capelas internas de muitas casas da Fazenda, a capela “O Grito”, da casa do Frei Hans, Nelson e sua comunidade…

Contempla nossos centros de formação, as casas dos responsáveis, onde as pessoas, pela beleza e simplicidade das casas, já são levadas a fazer um encontro com Deus.

A arquitetura suave e original que ela inspirou nas construções das Fazendas e outros lugares, como o CEU, continuarão falando da sua pessoa.

Nossa gratidão a Lilia é eterna.

Certamente, ela recebe o cêntuplo que Deus prometeu aos que o seguem. E ela O seguiu na plenitude de sua vocação, de com a arte, a arquitetura, levar Deus às pessoas.

A delicadeza de sua alma, a amplitude de sua mente, a ternura de seu coração está presente em tudo que ela deixou realizado aqui.

Nós a acompanhamos neste último período de sua vida com nossas orações, a oração de todos os jovens das Fazendas e de todos os membros da Família da Esperança, da qual ela era também membro. Pedimos a Deus que ela habite, agora, numa casa preparada por Ele, síntese de toda a beleza que ela deixou nas nossas Fazendas e do amor que sempre doou a todos nós.

Fazenda da Esperança