Arquivos da categoria: Depoimentos

Jovens recuperandos e recuperandas, voluntários da esperança, embaixadores da esperança e amigos que contam suas experiências realizadas na Fazenda da Esperança e sob o estilo de vida da comunidade terapêutica.

Começa a Festa da Família da Esperança em Manaus

O clima de Família já é vivido por dez comunidades na Fazenda da Esperança de Manaus/AM. Elas estão reunidas para participar, no Regional Norte, da festa que comemora o Reconhecimento Pontifício Definitivo da Família da Esperança. Isso significa que a igreja reconhece o carisma da Esperança como algo não só para os dependentes químicos, mas para todos.

Ontem chegaram todas as fazendas que vão participar do evento – que se estende até domingo (27). Elas estão distribuídas em cinco estados: Amazonas (Manaus e São Gabriel da Cachoeira), Pará (Abaetetuba, Bragança e Óbidos), Acre (Sena Madureira e Mâncio Lima), Pará (Mosqueiro) e Roraima (Iracema).

Na manhã desta terça-feira, após a oração do terço e meditação da Palavra de Vida Diária, Iraci, fundadora da Fazenda da Esperança, motivou os jovens a viverem com intensidade o dia, em especial, mantendo o clima de família.

Após o almoço, os cerca de 300 jovens se dividiram em grupos e participaram do primeiro dia de workshops que os preparam para o show Streetlight, com o Grupo Gen Rosso, que será apresentado na noite desta quinta e sexta-feira, no Teatro Amazonas, na capital amazonense.

À noite, todos participaram da missa na bela capela da Fazenda de Manaus. Vale ressaltar como curiosidade que o telhado da igreja é feito de telhas de zinco, mas sobre ele, uma espessa camada de folhas de piaçaba faz todos sentirem em uma oca, como as indígenas.

Missa Ao Vivo – A tradicional Missa Ao Vivo transmitida pela Rede Vida, nesta quarta-feira (23) será celebrada na Capela da Fazenda da Esperança de Manaus, às 6h55, horário de Brasília.