Arquivos da categoria: Fazenda da Esperança

Apoio de Pai

O bispo Franz-Josef Bode sempre esteve com a Fazenda e se alegrou na comemoração de um ano da unidade de Gut Hange. Em seu sermão, demostrou enorme alegria, já que a Fazenda representa o carisma da esperança em sua diocese. Segue um trecho de sua homilia:

„ Acolhimento: Deus está como hóspede para os seres humanos e os seres humanos podem ser hóspedes Dele. Isso é de grande importância para essa Fazenda, esse lugar da Esperança”. No momento vivemos em uma Europa, onde relações se rompem e ouvimos diariamente sobre terror e manipulação de poderes. Se pensarmos o que aconteceu em Nice na Franca ou a Turquia… Justamente em tempos como esses, onde o potencial do ódio é tão grande, é essencial o trabalho para a paz e a criação de redes que levem a paz assim vencendo o ódio. „Cristo está entre nós, Ele é a Esperança“. Poderia existir outro nome para essa Fazenda? Cristo está entre vocês, Ele é a Esperança. Eu gostaria de agradecer por este ano que vocês estão aqui.

Agradeço a Deus e a todos que vivem aqui. Aqueles que colocam as suas vidas a disposição do outro e que vivem somente para o bem do outro.  Eu peço a Deus que vos abençoe, por muitos e muitos anos. Desejo também um tempo de fartura para GUT(bom) Hange, que fique tudo sempre muito bom. Que em nossa paróquia, na nossa igreja, nas pessoas tudo fique sempre com esse “bom” (GUT). As vezes dizemos a palavra “estar presente”. Essa palavra é  muito linda e tem um significado muito grande em alemão de estar presente. A presença da Esperança, porque a Esperança está presente aqui. Isso desejo a todos e estou convicto que isso já acontece e continuara a acontecer.”

Assim foi nossa festa, repletos de alegria e gratidão.

Fazenda da Esperanca Gut Hange  – Alemanha

SAM_0601 Gut Hange (38) SAM_0582 SAM_0628 Gut Hange (117)