Arquivos da categoria: Fazenda da Esperança

Comunidade e missionários preparam inauguração

 

“Igreja Diocesana de São Luís de Montes Belos/GO, construiu uma unidade da Comunidade terapêutica “Fazenda da Esperança”. Em Goiás, é a primeira casa do projeto, com o objetivo de cuidar e restabelecer as pessoas que são dependentes químicos. Muitas são os que procuram superar a dependência e assegurar o seu retorno saudável ao convívio familiar e social. No dia 06 de setembro de 2014, às 10h, em romaria, nossa Igreja inaugurará esta unidade. Muitas são as alegrias que nos motivam a estarmos unidos a este projeto de amor.” Wallison Rodrigues.

A missão de abertura da Fazenda da Esperança na cidade de Aurilândia, na diocese de São Luis de Montes Belos/GO, começou com a chegada dos missionários Edvan, Erick, Thiago, Yasser e o responsável Alexandre, no início de agosto.

“Fomos acolhidos na cidade de São Luis de Montes Belos, pelo padre Lazaro, irmã Ana e a secretária Cleibe. Logo na chegada um almoço nos foi servido na casa São Paulo, onde vivem os seminaristas, em seguida fomos para a fazenda. Lá nos encontramos com a prefeita de Aurilândia e mais duas voluntárias. No primeiro momento nos instalamos nos quartos e fomos conhecer as instalações. À noite mais um irmão missionário chegou o Adeilton, após sua recepção, fomos preparar um jantar para os missionários que chegariam mais tarde de São Paulo, Moacyr, Adney, César, Emmanuel e Helio.

No dia seguinte fizemos o pacto do amor recíproco e logo começamos os trabalhos na comunidade, tirando entulhos e recuperamos a grama que devido ao tempo que a casa ficou isolada estava bem debilitada. No decorrer da semana fomos visitados diversas vezes e em uma dessas visitas o bispo diocesano Dom Carmelo junto com a equipe de voluntários celebrou a primeira missa com os missionários na fazenda e as irmãs do Instituto Missionário do Espírito Santo, que estão extremamente empenhadas no nosso acolhimento.

No final de semana, já no sábado os trabalhos de divulgação começaram. Fomos a uma reunião da comunidade logo cedo, onde haviam vários representantes das paróquias da diocese. À noite fomos a cidade de Americano do Brasil, onde nos reunimos com o movimento jovem paroquial.

No domingo bem cedo participamos da missa em São Luis, na paróquia Santa Cruz e à noite fomos a catedral e na cidade de Anicuns, onde encontramos com a Damiana uma ex-recuperanda que há 15 dias chegou da fazenda e a convidamos para dar o seu testemunho de vida.

Sentimos o amor das pessoas através da acolhida, e a sede de saber sobre o nosso trabalho. Estamos vivendo a experiência juntos com a palavra aumentai a fé, quando chegamos encontramos a ponte que dá acesso à fazenda destruída, dificultando o acesso e transporte dos mantimentos e materiais para trabalho. Decidimos juntos rezar por providências para a construção da mesma, e de imediato já vimos a ação de Deus, quando no dia seguinte começaram a chegar os materiais para construção, já foram colocadas as primeiras toras e o resto dos materiais estão chegando pouco a pouco.

No sábado à tarde, recebemos uma visita muito importante: nossa regional Fátima Roriz. Ela trouxe algumas providências, participou da missa conosco e partilhou sua experiência e seu trabalho na fazenda, demonstrando estar empenhada e nos transmitiu muita força.

Recebemos o maior presente dessa missão no sábado quando após a missa, o padre Lázaro com a autorização do bispo Dom Carmelo trouxe um sacrário. Colocou o dono da fazenda entre nós, Jesus eucaristia, nesse mesmo dia os que não foram a cidade para divulgação fizeram o primeiro momento de adoração”, escrevem os missionários: Alexandre, Wanderson, Yasser, Moacyr, Adailton, Thiago, Emmanuell, Edvan, Adney, César, Hélio, Erick.