Arquivos da categoria: Fazenda da Esperança

Transformar dor em amor

A Fazenda da Esperança de Alhandra/PB passou por um momento forte neste natal, no dia 20 de dezembro Sandersom, um menino que estava há dois meses na Fazenda, faleceu com suspeita de dengue, ficamos todos arrasados e nos perguntávamos como fazer festa e dar um sentido a tanta dor.

Os jovens precisavam experimentar esse momento único na Fazenda da Esperança e a dor foi um motivador para entender o essencial desse dia de festa do nascimento do senhor.

Nasceu Jesus em nosso meio, a vontade de servir e dar aquilo que recebemos, principalmente a alegria que recebemos da Palavra. A providência se manifestou recebemos alimentos, brinquedos e muita disposição para fazermos a nossa ceia junto com 53 famílias carentes de Mata Redonda, cerca de 400 pessoas participaram conosco, sendo 190 crianças.

Demos início a nossa noite com a Santa Missa após servimos todos com uma ceia linda, era visível a presença de Jesus no olhar de cada menino da Fazenda e na comunidade que ali estava, principalmente, nas crianças que brincavam.

Acabando a ceia distribuímos presentes para todas as crianças, que festa linda, mas Jesus ainda se fez multiplicar sobrando muito alimento, pegamos o carro e fomos até algumas famílias que não puderam vir que alegria acordá-los e sentir que muitos não acreditavam naquilo, o verdadeiro Natal batia a suas portas.

Agora, para nós da Fazenda mais do que dar o alimento e os brinquedos, foi o sentido de dar a nossa dor, a nossa saudade, as nossas dúvidas, dar a resposta que Deus é a Esperança e Nele somos Família e somos Esperança.