Arquivo do autor:admin

Tema de Frei Hans

Confira o tema que Frei Hans enviou para os Grupos Esperança Viva e todos que estavam reunidos para os encontros de carnaval.

Guaratinguetá, 11 de fevereiro de 2018.

Bom dia a todos, Grupos Esperança Viva, aqueles que estão fora do Brasil e aqueles que fazem retiros de carnaval nas Fazendas.

Estou desta vez num carnaval diferente, quietinho, no hospital já a alguns dias. Mas é interessante, tenho tempo para refletir, porque o carnaval é uma época que você pode ver (como em nenhuma outra, que tudo passa). Aqueles carros, roupas, tudo brilhante, milhares de pessoas e as danças, tudo parece ter vida e é bonito. Porém chega a noite, e cada um ao voltar para sua casa, sua cama, e tudo acaba.

Tudo passa, as luzes da vida se não são luzes de Deus passam muito rápido. Qualquer foguete bonito, no espetáculo do ano novo, encanta, mas passa. Agora nós, porque fazemos um carnaval diferente?

Porque queremos ir atrás daquela luz que não passa, pode terminar o retiro de carnaval que vocês participam, se vocês amaram, viveram a palavra, se queriam bem entre sim, não tem perigo. Não vai passar, a luz, a alegria e paz continua.

E esta luz, a luz de Deus que eu desejo a cada um, e rezo pedindo que vocês consigam encontrar. É um segredo, que não se encontra nas coisas externas, encantadoras, e sim no silêncio, no amor concreto vivido na intimidade com Deus.

Posso dizer a todos, este tempo que Deus me deu, durante meses estou vivendo em isolamento, é um período de muita graça, experimento algo que não é passageiro, Deus.

Recebi a notícia que um grande amigo, Dom Agenor faleceu de câncer de repente, ele era mais jovem do que eu. Trabalhamos muito juntos como religiosos. O que fica marcado é o amor, que este bispo tinha, vivendo a Palavra e nunca faltou em nossos encontros, lembranças que permanecem. O resto, os carnavais da vida de festas externas passam, mas a festa interna não passa.

Faço votos a todos, que vamos estar juntos buscando Aquela luz que não acaba! Nelson manda também um grande abraço. Paz e bem.

Frei Hans