Diário da EMI feminina

Começamos a semana dividindo as tarefas com nossas irmãs de Riewend, preparando a recepção para os missionários e nossos irmãos da Fazenda de Gut Neuhoff,  que vieram  para o café da tarde e celebrarmos a missa, onde Frei Hans nos falou  sobre o valor de entregar  cada momento dizendo SIM ao amor e apresentar sempre a outra face para as  dificuldades.

Estar atento e disponível para a necessidade do outro. Muito significativo para um início de uma semana com muitas atividades onde apesar do cansaço geraram muitos frutos. Unidos encerramos o dia com um jantar.

No dia seguinte fomos conhecer e participar de um retiro na Fazenda masculina , onde nossos fundadores  partilharam temas muito importantes, como escutar  o chamado de Deus e como corresponder  aos diferentes compromissos para a nossa obra através da “Família da Esperança”. Para cada um era um tempo de luz e reflexão de como estávamos preparando nosso  coração para os futuros  passos na obra.

Na quarta celebramos o dom da vida das nossas queridas voluntarias Carla e Steffi foi um momento muito especial vivido em família!

No periodo da tarde retornamos a Riewend para viver nossa “Hora da Verdade”.  Momento de graça e amor, em que cada palavra iluminada pelo Espírito Santo trouxe um novo vigor a nossas vidas.

Para encerrar esse dia fomos  visitar o grupo dos “Amigos da Fazenda” com oração e troca de experiências . Era lindo ver como este grupo de pessoas superam em unidade  as dificuldades e os desânimos do dia encontrando Jesus   em seus irmãos , da mesma forma que acontece  na Fazenda.

Quinta foi dia de adiantar os preparativos para Festa de São Francisco ,  a tarde tivemos reunião da cor vermelha que representa a parte financeira . Foi um momento de muito crescimento,  transparência ,  sugestões e debates com Jesus no meio que diante de situações complexas ilumina a tudo  e com nossos fundadores que nos deram exemplo de uma forte unidade.

Terminamos a semana com uma grande faxina em toda fazenda , e finalizamos os preparativos da festa de São Francisco , após o almoço fomos visitar um templo  Budista de monges amigos da fazenda , refletimos sobre vários pontos que vivemos em comum  e os 5 pilares para alcançar a Sabedoria ” em sua vida.  significativo para nós ouvir como, diante das dificuldades  entre eles, buscam “voltar  para um único caminho”, semelhante ao nosso  recomeço.

A noite foi muito especial preparamos pizzas para receber os pais da Nicole nossa acolhida e os pais da Josefa uma es muito querida ,  e  também padres e as irmãs de Siessen Anete e Rita,  foi uma noite em família.

Sab – Com grande alegria celebramos hoje a Festa de São Francisco em Gut Neuhoff unidos a comunidade , nós missionários cuidamos de diversas atividades.

Foi lindo ver a participação de muitos voluntários e amigos , que de coração  aberto cantaram,  dançaram e se emocionaram com nossa vida.

Finalizamos com a missa onde Frei Hans partilhou essa mensagem: “Nós nunca sabemos o que Deus faz no coração de cada um, o importante é amar sempre!” Destacando a essência do nosso carisma.

Após a missa tivemos um momento de adoração, unidos a todas as fazendas do mundo, rezando pelas vocações.

Último domingo em Riewend, nos divididos em três grupos, um ficou em casa preparando o almoço enquanto dois grupos foram visitar paróquias em Berlim onde parte dos  “Amigos da esperança” e as irmãs Franciscanas de Siessen  Annette e Rita, esperavam  por nós.

Durante a missa Alejandra deu seu testemunho, e em seguida, realizamos vendas e tivemos uma confraternização preparada pelos paroquianos , e um lindo momento de perguntas e respostas  sobre o trabalho, bem como a nossa experiência com a missão. Para nós foi uma forte experiência ver como as pessoas que nunca ouviram falar da fazenda sentiram o desejo de conhecer e se emocionaram com nossa história.

No terceiro grupo, Camila deu seu testemunho e  na homilia Frei Hans nos impulsionou a não temer os desafios da vida e divulgou nossos produtos.

No fim do dia fomos jantar em Gut Neuhoff junto com os peregrinos da Polônia onde vamos inaugurar uma fazenda, com grande alegria celebramos a missa e participamos dos votos de alguns missionários e os votos definitivos do Cleberson responsável de Fazenda.