Diário da EMI masculina

Os jovens da Escola Missionária Internacional, que estão na Fazenda masculina de Bickenried/Alemanha, contam como foi a celebração dos 10 anos da Fazenda, que aconteceu no dia 20/05.

“O dia aqui em Bickenried amanheceu ensolarado, com o céu muito azul trazendo alegria a todos nós que vimos nossas orações atendidas. Então, logo pela manhã, nos reunimos para rezarmos o terço, fazermos a meditação diária e principalmente nos prepararmos para receber e acolher aqueles que vieram prestigiar este momento tão importante para a Fazenda de Bickenried que comemora seu aniversário de 10 anos; com toda a nossa atenção, amor e alegria.

Foi com os nossos corações ardendo de felicidade que começamos a realizar os trabalhos para os quais fomos atribuídos. Cada um, dando o melhor de si, preparou o ambiente para que pudéssemos a todos os instantes, em qualquer lugar da Fazenda, fazer com que o visitante entrasse em contato com o nosso carisma. Da limpeza, harmonia, acolhimento, comunicação, vendas à alimentação, tudo funcionou perfeitamente.

Aqueles que estiveram aqui neste dia não se cansaram de manifestar suas alegrias em estar conosco, em participar deste momento de comunhão e de demonstração do nosso estilo de vida. Vale a pena lembrar que houve transmissão ao vivo deste momento pelo Facebook.

Ao final da tarde, foi celebrada a missa por frei Hans que, emocionado, explicou o porquê da escola missionária e como a presença de Jesus em nosso meio é capaz de restaurar a vida daqueles que abrem seus corações.

Muita música durante o dia foi proporcionada por 2 bandas que se apresentaram alegrando a festa. Mesmo alguma chuva que” teimou” em cair ao final do dia, não conseguiu frear os ânimos entusiasmados dos missionários que continuaram a dançar e cantar mesmo na chuva.

A festa chegou ao seu fim e todos, felizes com os resultados obtidos, fomos descansar após um dia de grandes experiências vividas na presença do Pai. Paz e Bem.”